O projeto “Laboratório Cívico, LABIC MaiaINCLUI, Bairro da Anta”, coordenado pelo Prof. Dr. José Carlos Mota foi selecionado para edição e publicação pelo ACM - Alto Comissariado Para as Migrações
Após avaliação da relevância do Projeto apresentado a concurso, designado “Laboratório Cívico, LABIC MaiaINCLUI”, Bairro da Anta”, a Coordenação do Observatório emitiu parecer no sentido da sua edição e publicação. Este projeto de raízes maiatas e para maiatos será agora editado em suporte físico e digital, constituindo-se num novo volume da Coleção Projetos e Práticas de Inovação Social, a disponibilizar no sítio do ObCig, em www.obcig.acm.gov.pt e no sítio do ACM em www.acm.gov.pt.
Resumo do parecer:
“De acordo com o parecer do ObCig referido em 4, o Projeto a concurso “apresenta uma iniciativa com uma intervenção social original, com resultados importantes no que concerne a mudança no terreno/bairro intervencionado, relativa às condições de habitação e de existência de pessoas ciganas no Bairro da Anta, no Concelho da Maia. É um projeto que articula a relevância científica, baseada numa metodologia participativa, e a utilidade social, nomeadamente no que concerne à definição de políticas públicas no domínio a que se reporta.”
Para consulta do Edital “Projetos para publicação no âmbito da edição do no 2 da Coleção “Projetos e Práticas de Inovação Social”, clique aqui
O Projeto MAIA Inclui
Tem como objetivos promover a integração social, combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação, através de processos de inclusão ativa participativos, que fomentam a igualdade de acesso a oportunidades e favorecem a empregabilidade.
Mais informação sobre o projeto Maia Inclui aqui